domingo, 27 de novembro de 2011

Histórico do Projeto













Histórico do Projeto
O projeto interdisciplinar foi à oportunidade de colocar em prática idéias que eu tinha sobre o trabalho de arte e tecnologia na sala de aula. Fazer um projeto interdisciplinar foi muito gratificante e estimulante, pois percebi realmente a importância deste aprendizado para os alunos. Muitos alunos não tinham contato com o computador na escola e percebi que o meu projeto também foi um estimulo para os professores da escola, de que é possível trabalhar o uso das tecnologias focando no aprendizado das disciplinas.
O meu projeto foi criado a partir de um pensamento que tive em meu estágio 2. Observando a turma do primeiro ano do segundo grau, percebi que muitos não estavam com a cabeça nas atividades feitas pela professora Nair. Então pensei “não quero dar aula para adolescentes é muito complicado, ele não tem interesse.” Logo em seguida me veio outro pensamento vendo a turma mexendo no celular e escutando MP3 ” é claro que quero dar aula para adolescentes, mas para isso tenho que pensar em aulas prazerosas para eles, o que eles mais gostam...Tecnologia, computador, é isso Arte e tecnologia”
O publico alvo do meu projeto foi os alunos do 1° ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Francisco Álvares, foram duas turmas. Dentro das turmas que eu apliquei o projeto, tinham alunos que não tinham e-mail e outros já sabiam mexer no computador então tentei trabalhar com a idéia de que uns podiam auxiliar os outros uma troca de conhecimentos entre os alunos para tornar o aprendizado mais significativo dentro de uma aula descontraída. Foi muito rico, perceber os alunos trocando e empolgados com a atividade.
Adorei trabalhar com esse tema e estou inspirada a pesquisar mais sobre o assunto para assim poder desenvolver trabalhos que facilitem o processo de aprendizagem usando as tecnologias contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário